quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Divagando sobre Pessoas

   Já tive o prazer de ler textos falando sobre pessoas maravilhosas, já li textos de maravilhosos autores e acima de tudo já fui agraciado pela vida em conhecer pessoas maravilhosas.

 Nada melhor do que poder compartilhar nossas experiências com pessoas que conseguem nos compreender de diversas formas, muitas vezes nos mostrando um lado nosso que nós mesmos não havíamos conseguido enxergar. Essas pessoas que temos orgulho de dividir a mesa e chamar de amigos...
Ter um amigo por muitas vezes é confortante, nos mostra que não precisamos viver sozinhos, nos mostra que por mais deslocados que possamos estar, ainda existe pessoas que se importam com o nosso posicionamento e querem se perder dentro de nossas divagações e conceitos fúteis sobre algo que não temos total entendimento, mas que muitas vezes fazem sentido, só porque esta sendo compartilhado com a pessoa certa no momento certo.

  Esta cada vez mais complicado encontrar seres pensantes que procuram um rumo diferente daquele que a sociedade impõe, mas nada mais satisfatório do que ser diferente com pessoas diferentes em um mundo que se autodenomina normal, com pessoas padronizadas e não questionadoras e que estão cada vez mais egocêntricas.

  Pessoas que conseguem fazer a diferença por muitas vezes são as que vivem a vida de uma forma completamente subjetiva, vivendo um dia de cada vez, não se importante com os rótulos que todas as pessoas ao seu redor lhe aderem, muito menos com suas opiniões estereotipas sobre algo que elas jamais entenderam por causa de seus preconceitos e seus pensamentos direcionados somente a sua frente, sem conseguir olhar ao seu redor.


 Vamos compartilhar felicidade, nos tornar algo diferente e compartilhar tudo isso sem nenhum ressentimento, vamos nos redescobrir todos os dias, aceitar novas coisas com novas pessoas, nos permitirmos mudar e enxergar novas possibilidades dentro de um pressuposto predeterminado, pois a vida sempre nos ira apresentar alguém que vai nos mostrar que isso vale a pena, que nunca é tarde para começar uma nova vida ao lado de pessoas novas e se redescobrir dentro destas pessoas. E ver que aquele que antes era visto como um desconhecido hoje jamais deixará de ser seu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário